Aguarde...

Benvindos Inglês Inglês

Notícias

Tarifa Social - Eletricidade e gás natural

Tarifa Social de Eletricidade e de Gás Natural
 
A tarifa social de eletricidade e de gás natural permite a redução do custo da fatura destes serviços às familias que apresentem vulnerabilidade financeira. Esta medida é avançada pelo Governo, e desta forma, foi decretado no Despacho n.º 9081-C/2017, que as companhias de luz e gás natural, passaram, desde 2017, a aplicar esta tarifa de forma automática.
Assim, como forma a poupar na fatura da eletricidade e de gás, o desconto sobre a eletricidade é de 33,8% e no gás natural é de 31,2%. 
No entanto, e apesar de ser obrigatória esta aplicação, grande parte dos consumidores elegiveis, não está a beneficiar da proposta. Caso saibam que têm direito, e não verifiquem o desconto na fatura, os consumidores deverão contactar com a companhia que têm contratada e solicitar a ativação da tarifa social.
 
Para usufruir do desconto social, os consumidores serão elegiveis através dos rendimentos anuais auferidos ou de acordo com os apoios atribuidos pela segurança social (abonos de familia, redimentos social de inserção, etc.), que por sua vez comunicará, em parceria com a autoridade tributária e a direção geral de energia, estas informações às companhias de luz e de gás natural.

Para mais informações sobre a tarifa social e os seus requisitos:

http://www.tarifasocial.dgeg.pt/

http://www.erse.pt/consumidor/tarifasocial/Paginas/TarifaSocial.aspx

https://lojaluz.com/tarifa-energia/tarifas-sociais-eletricidade-gas-natural

http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/id/11986582

Tarifa Social - Eletricidade e gás natural



Ver Todas